10 de janeiro de 2023 3:22 por Da Redação
Entre os 50 policiais militares enviados pelo governador Paulo Dantas (MDB) a Brasília-DF, para conter o terrorismo, há os que pensam que os atos registrados do último domingo (8) foram pacíficos e os manifestantes que destruíram as sedes dos Três Poderes merecem ser bem tratados.
Em vídeo gravado ontem (9), durante o embarque para a capital federal, o 3º sargento Diego Sabino, de Palmeira dos Índios, deixa esse pensamento bem claro. “Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar essas pessoas, esses manifestantes, da melhor forma possível”, disse ele, após afirmar quem toda manifestação é legítima, “desde que ocorra de forma pacífica”. Sabino é tido como um bolsonarista moderado.
Assista:
Violência e destruição
No último domingo (8), milhares de bolsonaristas vindos de vários estados em ônibus fretados invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e promoveram um quebra-quebra. Um policial e o cavalo que ele montava chegaram a ser agredidos e precisaram ser socorridos. Obras de arte foram roubadas ou danificadas. Mais de 1,5 mil pessoas foram detidas em Brasília até o momento. As reações contra o ato terroristas mobilizaram os Três Poderes, as instituições brasileiras e a comunidade internacional, que repudiaram os ataques à democracia, principalmente, por meios violentos.
Providências
O caso denunciado pelo 082 Notícias repercutiu e chegou até o governador Paulo Dantas (MDB), que ordenou a retirada do policial da tropa enviada à capital federal e determinou a volta dele ao quartel em Maceió. A Corregedoria da PMAL vai apurar a ocorrência. Ele será “ouvido por Termo” para responder a sindicância na Corregedoria-Geral da Polícia Militar.
6 Comentários
O vídeo é claro e objetivo nas informações. O policial menciona que o objetivo da força de segurança pública é de Alagoas é tentar pacificar as situações.
Infelizmente, a ignorância de interpretação toma conta da maioria da população, e, para ter “mídia”, esse tipo de página de informação (má informação) é capaz de orquestrar o inimaginável.
Faça uma matéria limpa, sem cortes. Digite a frase completa que o policial falou, somente assim, terás credibilidade na notícia.
Palavras do policial: “O Governador envou 50 homens para ajudar a força nacional a pacificar essa situação la no distrito federal. Estamos embarcando agora e que Deus nos acompanhe nessa missão. Toda manifestação é válida porém ela tem que ser pacífica. E isso que a gente vai tentar fazer, pacificar. Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar esses manifestantes da melhor forma possível…” ou seja, não falou nada demais… que vai ser tratado da melhor forma possível, agora se houver confronto é outra história… mas vcs repórteres só querem ganhar as custas dos outros com matérias insinuosas… eu teria era vergonha de colocar uma matéria dessas
Ele não ta errado ele vai pacificar e todos tem o direito de se manifestar inclusive ele
( Nota 1000 ) digno de elogio
Reportagem VERGONHOSA, e irresponsável, basta assistir o vídeo, o policial apenas expressou que irá fazer seu trabalho e cumprir com sua função institucional. Vocês da mídia era quem mais deveria defender a liberdade de expressão. O policial em nem um momento foi ofensivo ou
inrresponsaveu em sua fala, porém não posso dizer o mesmo desta reportagem, que não se importa em denegrir a imagem de homem honrado que trabalha para proteger a todos, tanto que na falar do policial percebe-se a tentativa de se humanizar a todos envolvidos. Reportagem VERGONHOSA!
Os governadores e o governo federal vai precisa de muita capacitação para tirar a direita extremista de dentro dos forças armadas e até aposentar uma grande parte.
MATÉRIA TENDENCIOSA!!
Não são marginais mesmo!!
São pessoas que amam sua nação.
Uma pena!