11 de janeiro de 2023 10:34 por Da Redação
O deputado federal eleito Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil-AL) rompe o silêncio e se manifesta, dois dias depois, sobre a tentativa golpista desferida por terroristas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL/SP). Integrante da bancada de extrema-direita, Gaspar tenta desviar a atenção dos atos terroristas afirmando, num pôster em sua rede social, que haverá corrupção na reconstrução dos três Poderes.
A manifestação do deputado federal alagoano é claramente diversionista, ou seja, uma manobra, por não condenar a tentativa de ruptura da Ordem Constitucional. Sua postagem mostra, de maneira sub-reptícia, uma mensagem de apoio aos terroristas que atentaram contra o Estado Democrático de Direito.
A trajetória profissional do ex-procurador Geral de Justiça é vinculada a violência policial como método estatal para enfrentar a criminalidade. O que foi demonstrado, sem qualquer disfarce, em sua passagem pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
“Os últimos acontecimentos em Brasília, com a mudança de foco das instituições, são a oportunidade perfeita para o desvio do dinheiro público e a concretização de outras mazelas pelos oportunistas de plantão” – foi a única fala do ex-secretário, sobre a ação terrorista que aterrorizou o Brasil e indignou o mundo.
2 Comentários
Gaspar foi gestor tem bagagem para falar de corrupção, o que nos surpreende é ele ser Dep federal e não defender os terroristas amigo presos e no DF . É muita covardia, Procurar bandido pobre de helicóptero com metralhadora na mão cercado de um aparato de policiais é cena de filme barato.
Pelo visto, trata-se de mais um falso moralista q usou a toga pra se eleger, a exemplo do marreco de Curitiba e sua Gang de Procuradores, q todos sabem o q praticaram, em nome daqueles de boa fé que confiaram neles!