O Brasil segue recuperando sua imagem no exterior, inclusive, com a colaboração de um alagoano. No último dia 4, os novos deputados estaduais eleitos pelo estado norte-americano de Massachusetts foram empossados em seus cargos, numa cerimônia bastante concorrida, realizada na State House, em Boston. Entre os empossados, estavam três brasileiros.
As mineiras Priscilla Sousa (Ipatinga) e Rita Mendes (Conselheiro Pena) foram eleitas pelo 6º Distrito de Middlesex, em Framingham; e pelo 11º Distrito de Plymouth, em Brockton, respectivamente; enquanto o pernambucano Danillo Sena foi reeleito pelo 37º Distrito de Middlesex, em Aton.
Mas não é só isso. O Brasil se destaca nos Estados Unidos também pela indicação do alagoano Marcony Almeida, para importante posição no governo de Massachusetts. Ele, que trabalhava para a Procuradoria-geral, foi convidado pela governadora Maura Healey para assumir o cargo de vice-chefe de gabinete.
Já experiente, Marcony chega pela terceira ao gabinete do governador do Estado – as primeiras foram durante os 2 mandatos do democrata Deval Patrick, e ainda durante a liderança do republicano Charlie Baker.
No cargo de vice-chefe de gabinete, o alagoano Marcony Almeida vai atuar direto com a governadora Maura Healey. Sua posse, e de toda a equipe foi realizada no último dia 5.
A democrata Maura Healey, 51, se tornou a primeira governadora abertamente lésbica eleita nos Estados Unidos. Ela derrotou o republicano Geoff Diehl, apoiado pelo ex-presidente Donald Trump.
Atual procuradora-geral de Massachusetts, localizado no nordeste do país, Maura Healey venceu confortavelmente seu adversário, garantindo para os democratas esse importante estado, que estava nas mãos dos republicanos.