26 de janeiro de 2023 5:55 por Da Redação
Em carta enviada ao Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas e ao deputado federal Paulão, organizações que lutam em defesa da reforma agrária e de condições de uma vida digna no campo de Alagoas sugerem que o servidor José Ubiratan Rezende Santana seja nomeado superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no estado.
“Trata-se de um profissional com experiência na ATER, na transição agroecológica e na organização social. Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Sergipe (2009), mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Sergipe (2012) e Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial (2022) pela Universidade Federal Rural de Pernambuco”, justificam as entidades.
Na carta, os movimentos pela terra afirmam que, para tirar grande parte dos alagoanos da pobreza extrema, é preciso avançar para “ construir espaços coletivos de produção de alimentos saudáveis, de desapropriar mais terras, demarcar e titular os territórios, garantir condições de trabalho no campo, de fomentar a produção familiar camponesa e o trabalho de base (com educação popular transformadora), de modificar a estrutura agrária brasileira e alagoana”.
O documento é assinado pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) e Movimento Terra Livre.
1 Comentário
Nota 10