segunda-feira 25 de novembro de 2024

Influenciador alagoano incentiva turismo noturno em Maceió

Passeio para as piscinas naturais da capital ainda é pouco explorado e pode ser realizado pelo dia ou noite
Foto: Assessoris

Ver a orla de Maceió totalmente iluminada, de dentro do mar e com uma lua linda e brilhante no céu. Sim, é possível. Esse cenário paradisíaco, sonhado por muitos, é bastante acessível e está conquistando o coração dos moradores e turistas que chegam à capital alagoana.

Conhecida pelos passeios às piscinas naturais do bairro da Pajuçara, Maceió agora conta com uma nova opção. A piscina natural da Ponta Verde é o programa ideal para quem busca um lugar menos tumultuado, com águas mornas, transparentes e diversidade de vida marinha.

De acordo com o influenciador digital alagoano Piter Costa, o passeio pode ser feito tanto pelo dia, quanto pela noite. “Eu considero esse passeio bastante democrático porque abrange horários diferentes e dá para ser encaixado em todos os roteiros. Além dessa facilidade, tem a diferença de perspectiva da cidade a partir da piscina escolhida. A vista da Pajuçara é mais voltada para a região portuária e o fim do trecho urbano, já na da Ponta Verde é possível ter uma visão mais panorâmica e atrativa dos bairros da cidade em direção ao sentido norte”, explica.

Outra vantagem é a duração. Por aproximadamente três horas, período em que a maré fica baixa, além de aproveitar as verdadeiras piscinas naturais alagoanas, conhecidas por suas águas calmas e rasas, também é possível ver de perto um dos cartões postais mais conhecidos de Alagoas, o Farol da Ponta Verde.

Opção pouco explorada

Influenciador digital, Piter Costa é o criador do perfil @maceioalagoas no Instagram, que conta com mais de 1,1 milhão de seguidores. Ele, que desde 2014 produz conteúdo na internet para incentivar o turismo no estado e já fechou parcerias com grandes marcas nacionais e internacionais, destaca que esse passeio ainda é pouco explorado. E isso não é um ponto negativo.

Foto: Assessoria

“As piscinas naturais da Pajuçara ainda são as mais procuradas por quem chega na cidade, por isso acaba sendo uma opção mais ocupada, principalmente nesse período de alta temporada. Meu objetivo é fazer nossa capital e nosso estado também serem reconhecidos pela diversidade de opções de belezas naturais que podem ser aproveitadas”, conta.

Para Piter Costa, esse passeio em Ponta Verde é uma das melhores atrações turísticas da cidade, inclusive pelo valor, custa R$ 60,00 por pessoa. “É uma experiência mais imersiva e completa, porque além das piscinas, tem a ida até o Farol, sem falar da vista. E à noite, de uma perspectiva de dentro do mar, com o horizonte iluminado pela lua é muito especial. Vale pontuar que o passeio só sai com grupo montado de no mínimo 8 pessoas e é preciso ficar atento a tabela da lua cheia ou lua nova e da maré”, conclui.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *