9 de fevereiro de 2023 7:40 por Da Redação
Em sessão ordinária realizada nessa quarta-feira (8), o vereador Dr. Valmir Gomes (PT), apresentou duas moções que foram aprovadas por maioria de votos na sede da Câmara Municipal de Maceió, bairro de Jaraguá.
Na ocasião, o parlamentar do Partido do Trabalhadores, defendeu a moção que repudia os ataques terroristas antidemocráticos as sedes dos três poderes em Brasília, por simpatizantes bolsonaristas, fato ocorrido no dia 08 de janeiro de 2023.
“A democracia brasileira, conquistada e defendida aguerridamente pelos brasileiros e resguardada pelas instituições democráticas de direito, isto é, os poderes executivo, legislativo e judiciário, sofreu uma terrível tentativa de golpe por parte daqueles que não querem aceitar o resultado do processo democrático eleitoral pleiteado em outubro de 2022 e consolidado na vitória do presidente Lula”, enfatiza Dr. Valmir Gomes.
O vereador completa, “Nesse sentido, é necessário que esses criminosos sejam responsabilizados no rigor da lei, em um ato de resguardo as instituições democráticas, a fim de que tais ações terroristas não perpetrem no âmago social”.
A segunda moção aprovada, menciona os últimos acontecimentos contra a democracia no Brasil, que revela hoje a maior crise desde sua redemocratização, gerando no povo brasileiro incertezas e preocupações econômicas, políticas e sociais.
“Devemos cumprir a Constituição do Brasil, em especial, seu Artigo 5º, que afirma que: Todos são iguais perante a lei e assegura a livre manifestação de pensamento e expressão; O direito à manifestação pacífica, a presunção de inocência e o direito ao contraditório e à ampla defesa”, concluiu o Dr. Valmir Gomes.
Fonte: Assessoria