10 de fevereiro de 2023 2:52 por Da Redação
O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Maceió, Marcelo Nascimento, declarou ontem (9), em entrevista ao blog do jornalista Cadu Amaral, que o PT tem discutido entre os seus dirigentes e a militância a possibilidade de lançar uma candidatura à Prefeitura de Maceió.
“O PT tem representação na Câmara Municipal com o vereador Valmir Gomes, na Assembleia Legislativa, tem o deputado Ronaldo Medeiros e deputado Paulão na Câmara Federal. O grande desafio do PT é pensar para além desses espaços legislativos, que espaços do Executivo podemos ocupar não só nas secretarias executivas, mas, também, no projeto de poder para Maceió”, declarou.
O partido, o entanto, não tem interesse em desfazer as atuais alianças. “É claro que o MDB tem nomes que se especulou na imprensa, como o do deputado Rafael Brito, [há] especulação do ex-prefeito Rui Palmeira… há outros nomes sendo especulados na base de apoio do governo estadual, o PT tem pretensão de disputar a Prefeitura de Maceió e, de preferência, com esse grupo que está construindo o governo do estado de Alagoas. Em nenhum momento, o PT vai se omitir desse desafio”, acrescentou.
A eleição de Lula para presidente seria um fator positivo para uma candidatura petista em Maceió. “O modo petista de governar, alinhado com o projeto nacional capitaneado pelo presidente Lula, nos coloca também nessa tarefa de propor à população de Maceió um projeto para o Executivo. Para isso, estamos dialogando. O diferencial, agora, é que não somos mais o PT isoladamente. Somos uma Federação formada pelo PT, PV e PCdoB. Qualquer projeto de candidatura majoritária tem de ser com dialogo com os partidos da federação”, concluiu.