Por Gabriela Oliveira
O curta narra a vida de Joana, uma criança que deseja ansiosamente pela fase da puberdade, ao mesmo tempo que espera ansiosa pelos seus dez anos de idade. Verbena, uma penetra na festa de aniversário, que desdobra a todos com o seu real desejo. Eduardo, o irmão, fica na busca da paternidade reconhecida, um caso tão comum na sociedade.
Ao assistir o trailer, é de dar nó na garganta, Eduardo questionou se a figura paterna iria comparecer ao aniversário. Pode parecer uma simples pergunta, mas nunca será uma simples resposta. É uma realidade cotidiana triste, comum, mas triste.
Dirigido por Laís Araújo e produzido por Pedro Krull, o filme tem sua elaboração pelas produtoras Estranha Força e Aguda Cinema. Gravado no Litoral Sul, mais especificamente na Barra de São Miguel, Infantaria é um marco para o audiovisual alagoano.
Financiado através da Lei Aldir Blanc – Lei Federal que determina uma série de medidas emergenciais para o ramo cultural –, o curta foi vencedor do Prêmio Especial de Melhor Curta-Metragem da Mostra Geração 14Plus, lá em Berlim.
Parabéns aos vencedores! Que o audiovisual alagoano seja tão valorizado aqui, quanto lá fora.
Confira o trailer de Infantaria:
1 Comentário
Maravilhisa notícia para vida cultural e intelectual alagoana e brasileira, Parabéns aos diretores,reprodutores e artistas.