sábado 7 de setembro de 2024

Em comemoração aos trinta e sete anos, o Benedito Bentes receberá festa e obras beneficiando o bairro

O bairro mais populoso de Maceió tem aproximadamente 200 mil habitantes e quase foi emancipado politicamente
O vereador Siderlane Mendonça. Foto: Reprodução

Por Gabriela Oliveira

Neste mês o Benedito Bentes, melhor dizendo, o “Biu” completa trinta e sete anos. E para celebrar o aniversário, uma grande festa está sendo produzida, o anúncio foi feito nas redes sociais do vereador Siderlane Mendonça, nessa quarta-feira (15).

Com a parceria da Prefeitura, o evento deve durar três dias e de forma totalmente aberta ao público. Segundo o vereador, a realização da festividade estará valorizando os habitantes do maior bairro de Maceió. Um bairro que apesar da popularidade, ainda não recebe o reconhecimento devido.

“Conversei pessoalmente com o prefeito JHC para propor que nos dias 24, 25 e 26 – sexta, sábado e domingo – a gente faça uma festa do tamanho da importância histórica e social do ‘Biu’. Agradeço antecipadamente ao prefeito e ao presidente da Fmac – Fundação Municipal de Ação Cultural, João Hugo Lyra, pela sinalização favorável à realização desse grande evento, que não é apenas entretenimento, mas a valorização social da comunidade e a oportunidade dale injeção de recursos na economia local. Cheguei lá aos 8 anos de idade, permaneço até hoje e tudo o que eu conquistei, devo a esse lugar”, ressaltou o parlamentar.

Siderlane declarou que trouxe propostas nas variadas áreas, visando progredir com o Benedito Bentes. Solicitou e reivindicou melhorias que ajudem no desenvolvimento e na qualidade de vida dos moradores.

“Fiz um pedido particular ao prefeito para que no dia 27 a Prefeitura de Maceió funcione no ‘Biu’, para que a comunidade possa apresentar as demandas. Reivindiquei, ainda, ações que contribuam para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores. Precisamos de melhorias na iluminação, na limpeza e em diversos outros pontos, que tenho informado por intermédio de indicações feitas pelo meu mandato e em reuniões com o secretariado municipal”, declarou.

O BAIRRO

Para aqueles que não conhecem a história do bairro, o Biu foi entregue à população como um conjunto de habitações, integrando o bairro Tabuleiro do Martins. O Benedito Bentes tem aproximadamente 200 mil habitantes e já foi tema para projetos de lei, a intenção era tornar o bairro numa cidade, mas a pauta não vingou.

O conjunto habitacional Benedito Bentes. Antigos moradores relatam sobre as antigas residências. Reprodução/Maceió Antiga

 

O nome do bairro é uma homenagem para uma grande personalidade em Alagoas, o Benedito Geraldo do Vale Bentes, que veio para Maceió cinquenta anos antes do conjunto ser construído. Benedito Geraldo foi presidente da antiga CEAL e também do SESC – SENAC, mas não chegou a conhecer o bairro, devido ao seu falecimento repentino no ano de 1974.

 

 

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

Com o objetivo de ajudar tabagistas a se livrarem do vício em cigarros, o

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a movimentar o processo em que o ex-presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *