A morosidade da Prefeitura de Maceió para discutir a revisão do Plano Diretor, nas administrações do ex-prefeito Rui Palmeira e do atual, JHC, é “inexplicável” na avaliação do vereador Valmir Gomes (PT). Segundo ele, os problemas da capital vão se acumulando e não há planejamento para o desenvolvimento da cidade.
Para Valmir Gomes, o envio do Plano Diretor é importante para que se possa discutir o planejamento de muitos territórios na cidade, como os bairros destruídos pela mineradora Braskem, que impactam todo o município de Maceió. Outro problema é que, mais uma vez, a prefeitura pretende abrir o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, para o fluxo de veículos.
Maceió tem mais de 1 milhão de habitantes e não existe qualquer planejamento que possa garantir crescimento com sustentabilidade. Para Valmir, os bairros periféricos sofrem cada vez mais com o período chuvoso e é preciso debater medidas para que não ocorram desabamento de encostas, enchentes e mortes como consequências da falta de políticas públicas para essas áreas da cidade.