30 de março de 2023 9:29 por Da Redação
Além da falta de água na cidade, a população de Rio Largo tem que enfrentar os arroubos violentos do prefeito do município, Gilberto Gonçalves (PP) que, nesta terça-feira, 28, acabou com um protesto contra a BRK, empresa responsável pelo abastecimento. Aos gritos, Gonçalves mandou seus seguranças desmontarem a barricada montada pelos manifestantes, que reclamam por ficar até cinco dias sem água.
Vídeos publicados por populares mostram a violência do prefeito Gilberto Gonçalves, ficando contra os munícipes em defesa da empresa BRK. “Acaba com essa p…! Tira essa p… daqui agora” – grita o prefeito, gesticulando muito e indo em direção a um grupo de mulheres com vasilhas nas mãos, de forma ameaçadora.
Um dos vídeos foi postado no Instagram @programapainelalagoas”, que recebeu vários comentários, todos condenando a violência do prefeito de Rio Largo. Veja o vídeo.
“Está errado não justo a cidade ficar sem água 3 a 5 dia isso e um absurdo”
“Desequilíbrio. Sem ouvir a população”.
“Cada um tem o que merece colocaram o cidadão agora vai ter que aguentar”
“Tá vadio!”
Foram alguns dos comentários na postagem do painelalagoas, repudiando a atitude de Gilberto Gonçalves.
O prefeito contraria até mesmo sua filha, que é deputada estadual. Na semana passada, a deputada Gabi Gonçalves (PP) aproveitou a passagem do Dia Mundial da Água, para criticar a má prestação dos serviços fornecidos pela empresa BRK Ambiental nos 13 municípios que compõem a Região Metropolitana de Maceió.
“A ausência da água faz com que o ser humano perca a esperança, a dignidade e a vida. E é isso que tem acontecido com a população da Região Metropolitana de Maceió”, disse a parlamentar, na Assembleia Legislativa Estadual, na sessão ordinária da quarta-feira, 22.
Ela revelou que apresentou um projeto de lei para que a BRK, como todas as prestadoras de serviços públicos delegados, seja obrigada a publicar os cálculos de reajuste, revisão ou alteração tarifária. A deputada Gabi Gonçalves também solicitou a realização de uma audiência pública para debater sobre a falta de água e os altos valores cobrados pela BRK Ambiental.
A proposta é que a audiência pública aconteça no mês de abril próximo, e nela a parlamentar pretende discutir a má prestação do serviço, ou seja, a ‘falta de água’, e também sobre os altos valores cobrados empresa. Na oportunidade, a filha do prefeito de Rio Largo apresentou relatos de populares do município sobre os problemas que enfrentam para abastecer suas residências.
“Os cidadãos estão com as mãos calejadas de carregar água em baldes. E o meu discurso aqui é no sentido de querer dar um basta, um ponto final nisso”, disse a deputada. Manifestação que, pelo que fez no protesto, o prefeito Gilberto Gonçalves ignora.
1 Comentário
Essa prefeito é todo enrolado em maracutaias e está sem0re aprontando com os povo