6 de abril de 2023 10:49 por Da Redação
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL), líder da extrema-direita na Assembleia Legislativa de Alagoas, anunciou, nas suas redes sociais, que assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa. “Honro, mais uma vez, meu compromisso na promoção do bem-estar da população alagoana, através da proteção, da valorização dos policiais e dos devidos direitos humanos”.
O deputado é a negação da defesa dos direitos humanos pelo seu histórico de armamentista. Inclusive, no dia 3 de agosto de 2021, fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas, em que destacou que a redução do imposto sobre a compra de armas de fogo, insumos e munições, através de lei de sua autoria, trouxe um incremento de cerca de 700% na arrecadação do Estado. Além disso, repudiou matéria jornalística que criticou a medida.
“O ICMS sobre armas de fogo era de 31%. Nós conseguimos reduzir para 14%. Mostramos, durante as tratativas dessa lei, que reduzindo a tributação, o Estado arrecadaria mais. E o aumento foi de quase 700% no registro de armas de fogo”, observou Bebeto, ressaltando que “o Executivo abriu mão de 55%, beneficiando o comércio, os alagoanos e o Estado”.
É com esse perfil que o deputado extremista irá presidir a Comissão de Direitos Humanos e segurança Pública do Poder Legislativo de Alagoas.