6 de abril de 2023 10:36 por Da Redação
Dirigentes de sindicatos de servidores estaduais se reuniram terça-feira (4), na sede da CUT Alagoas, em Maceió, para discutir a campanha salarial 2023. Os dirigentes também discutiram a situação do AL Previdência e adotaram várias iniciativas.
Um ponto comum entre os presentes foi a da unificação do índice de reposição salarial, que deve ficar em torno de 15%. Outro ponto, foi o lançamento da campanha para o dia 03 de maio, na porta do Palácio do Governador.
Os sindicalistas também cobraram a resposta por parte do governador Paulo Dantas da audiência solicitada pela CUT/AL para discutir as reivindicações das categorias. “Estamos esperando até o dia 20/04 uma resposta do governador, se ela não vier, vamos intensificar a mobilização, pois não podemos aceitar que o governador não receba os servidores para negociar”, afirmou Izael Ribeiro, presidente do Sinteal.
Com relação a reposição salarial, o professor Luiz Gomes, diretor do Sinduneal foi taxativo: “o governo federal acaba de fechar um acordo com os servidores em 9%, nós também queremos reposição, nossas perdas são enormes”.
Fonte: Assessoria