17 de abril de 2023 2:52 por Da Redação
A Rede Sesi de Educação Básica deu sequência, na manhã desta segunda-feira (17), às medidas que vêm sendo adotadas para garantir um ambiente escolar saudável e propício para aprendizagem.
Em parceria com o Batalhão Escolar (BPEsc) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), as escolas Sesi Cambona e Sesi Senai Benedito Bentes receberam a soldado PM Katllen Pureza e o tenente Adisteney para repassar aos alunos orientações de como agir caso se sintam ameaçados e sobre as consequências para quem pratica atos criminosos, seja na escola ou na internet.
Segundo a militar, a polícia vem monitorando as atividades de usuários da rede e consegue chegar até eles, além de estar pronta para agir nas ocorrências nas unidades de ensino. “Mesmo que seja menor de idade, este tipo de ação não fica impune. E caso seja necessário ir até a escola para qualquer situação, a Polícia Militar está preparada”, disse ela, tranquilizando a comunidade escolar.
Na conversa com os estudantes dos ensinos fundamental e médio, a soldado Katllen explicou aos alunos, que se reuniram nas quadras dos colégios, os tipos de bullying e abordou questões de segurança. “Primeiro, começa em casa, mas, a gente os aconselha a não praticarem esse tipo de agressão, o bullying”, alerta.
Ela também alertou como é errado criar fakes nas redes sociais, como o Instagram, e nos aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, postando informações falsas, “atacando a imagem do colega, mostrando foto, falando coisas ruins dos outros”.
Fonte: Assessoria