Milhares de pessoas fizeram parte do Festival Abril Pra Cultura que aconteceu durante um último final de semana, no bairro de Jaraguá. O público pode curtir muita música boa, e para deixar todas essas pessoas bem alimentadas, os ambulantes estiveram lá para garantir a venda de comidas, bebidas e faturar uma renda extra.
Presente em todos os eventos realizados pela Prefeitura de Maceió, o casal Nise Nascimento e Gedilson Nascimento, vendem acarajés para deixar o público sempre bem alimentado para poder curtir bastante a programação. Nise e Gedilson estão juntos há 32 anos, e largaram os bicos que faziam para se dedicar a produção de acarajés. Para a baiana, os eventos da Prefeitura sempre chegam em boa hora, e eles conseguem triplicar e as vezes quadruplicar as vendas.
“O Acarajé da Nise vai completar seis anos vendendo o quitute baiano ali na orla da Pajuçara. O prefeito JHC está de parabéns pela organização de todas essas festas, é com essa renda extra que conseguimos pagar o aluguel, as contas de água e energia. Esse último evento cheguei a vender mil reais por noite, e essa dinheiro vai nos ajudar e muito nesse mês de abril”, contou a Nise Nascimento.
A programação da segunda edição do festival começou na sexta-feira (14) e contou com atrações até este domingo (16), no bairro de Jaraguá, e durante os três dias a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) esteve presente com equipes de fiscalização e da Guarda Municipal de Maceió (GMM).
“Os fiscais de posturas da Semscs estiveram durante o evento organizando os comerciantes nos locais que tinham palcos para os ambulantes não bloqueassem as calçadas e ruas, e assim, não prejudicar a mobilidade do público presente. Assim como os agentes da GMM, que estiveram realizando patrulhamento na região aumentando a sensação de segurança em todos do local”, destacou Carlos Guido.
Fonte: Secom Maceió