A Prefeitura de Maceió foi selecionada com o programa Saúde da Gente para receber o prêmio InovaCidade do Smart City Business Brazil Congress. O evento é reconhecido como um dos mais importantes sobre Cidade Inteligente na América Latina, que reconhece projetos que tenham causado impactos positivos e mensuráveis na sociedade.
O programa Saúde da Gente abrange diversas temáticas de saúde, como a da mulher, clínica, animal, mental e infantil, levando saúde para quem mais precisa. O objetivo é promover a saúde da população através de ações preventivas, de promoção e atenção à saúde.
Durante o Smart City Business Brazil Congress, que acontecerá no dia 23 de maio, com o tema “A nova Cidade Inteligente”, serão discutidas as principais oportunidades e desafios para a implementação de um novo conceito de gerenciamento urbano. A programação conta com sessões plenárias, painéis e reuniões estratégicas entre formuladores de políticas e gestores de cidades, operadores de infraestrutura de TI, especialistas e pensadores.
A primeira-dama e embaixadora do Saúde da Gente, Marina Candia, afirma que é uma grande alegria saber que o programa vai receber o prêmio do InovaCidade.
“É uma mistura de alegria, gratidão e orgulho pela equipe que trabalhou incansavelmente para alavancar esse reconhecimento. Receber um prêmio tão significativo é a prova do compromisso e amor do prefeito JHC, e de toda a equipe do Saúde da Gente pela população de Maceió”, enfatizou.
Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, ser selecionado pelo prêmio InovaCidade é uma grande honra, pois é o reconhecimento do impacto positivo que o programa Saúde da Gente tem causado na sociedade.
“Estamos animados em compartilhar nossas experiências e trocar conhecimentos com outros gestores de cidades e especialistas, será enriquecedora e ajudará a aprimorar ainda mais nossas ações em prol da saúde da população. O programa Saúde da Gente tem sido um importante instrumento na gestão do prefeito JHC, na promoção da saúde e bem-estar da população. Por meio de ações preventivas, de promoção e atenção à saúde, estamos levando atendimento de qualidade para quem mais precisa”, disse o secretário.
Fonte: Secom Maceió