2 de maio de 2023 9:06 por Da Redação
O músico e compositor Petrúcio José Santos (1954-2023), nome artístico Petrúcio Baêtto, nascido em Maceió, morreu ontem (1), com 69 anos, em decorrência de câncer. Era psicólogo formado pelo Cesmac.
“Baêtto” foi parceiro de vários cantores e poetas alagoanos como Gustavo Gomes, Stanley de Carvalho, Chico de Assis, Rui Agostinho, Luzia Rodrigues, Mirian Monte, Milton Rosendo e Lane Carvalho. Uma das suas atividades que mais gostava era o trabalho musical relacionado com a poesia e as influências regionais tendo inclusive musicado várias obras de poetas alagoanos.
Petrúcio Baêtto desenvolvia projetos culturais em escolas pública de Maceió, onde os monitores das escolas participaram da apresentação do grupo “Canta Contação”, que desenvolve atividades de contação de histórias, entre outras ações culturais nas escolas.
Festivais
O resultado mais importante foi a premiação no 16º Festival de Tatuí (SP), um dos melhores festivais de música popular brasileira, onde a sua música “Nesta noite de luar”, interpretada pela cantora alagoana Elaine Kundera, obteve o primeiro lugar, concorrendo com mais de 600 músicas inscritas em todo Brasil. Posteriormente, em outros festivais como o de Barueri, Botucatu/SP festival da canção/MG, e em Maceió, suas músicas obtiveram importantes classificações.
O sepultamento ocorre às 16h desta terça-feira (2), no cemitério São José.