O deputado estadual Marcelo Victor (MDB) gravou um vídeo em que desafia o deputado federal extremista Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil), que foi postado terça-feira (2) na sua rede social.
O deputado Marcelo Victor deixa claro que o ex-promotor de justiça é seletivo nas suas acusações por não criticar a decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que anulou os processos da Operação Taturana, devolvendo os autos ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) para que seja realizado novo julgamento.
Victor afirma que Alfredo – que foi chamado de xerife – silenciou pelo fato do deputado federal Arthur Lira (PP-AL) ser o tutor político do representante da extrema-direita alagoana na Câmara Federal, a quem Alfredo passou a dever obediência.
Veja:
O caso
Em 2007, o Tribunal de Justiça de Alagoas condenou vários deputados estaduais, entre eles, o atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), pelo desvio de R$300 milhões dos cofres da Assembleia Legislativa de Alagoas, durante a Operação Taturana.
No vídeo, Marcelo Victor, diz: “Boca mole, você está tão caladinho. Anularam os processos do seu chefe e você não disse nada. Safadinho. A gente lhe conhece. Como eu tinha dito antes, a sua moral cabe na carteira do seu patrão!”, disse o deputado. “Sua moral seletiva é uma piada”, finalizou.