domingo 22 de dezembro de 2024

Ufal vai receber alunos do Ensino Médio para conhecer cursos de graduação

Escolas podem se inscrever para evento que será realizado nos dias 31 de maio e 1º de junho
Ufal teve R$ 4,7 milhões retidos por decisão do governo Bolsonaro

O Ufal de Portas Abertas está de volta e as instituições de ensino públicas e privadas ainda podem se inscrever para participar. O evento, que apresenta os cursos oferecidos pela Ufal, será realizado nos dias 31 de maio e 1° de junho nas cidades de Maceió, Rio Largo e Penedo. Nas demais cidades a organização local divulgará os dias e horários à comunidade nos seus endereços institucionais.

Depois de um período suspenso por causa da pandemia de covid-19, a Pró-reitoria de Graduação está organizando as atividades para uma edição de retorno do projeto. As instituições que desejam levar seus alunos do Ensino Médio para conhecer os cursos e os ambientes, incluindo laboratórios, podem agendar a visita por meio de um formulário eletrônico disponível aqui.

“O objetivo é abrir as portas da Universidade, mostrar os laboratórios, as atividades de uma forma geral, os programas de bolsas, os equipamentos culturais e o que nós temos de bom. Mostrar que nós somos a maior e melhor instituição do Estado, que temos 104 cursos de graduação, 94 presenciais e 10 na modalidade a distância, 40 programas de pós-graduação e que também estamos em outras cidades. Temos muito a mostrar!”, reforçou o pró-reitor de Graduação, Amauri Barros.

A programação dos dois dias está sendo montada, mas o pró-reiror adianta que cada grupo explore a Universidade durante um turno inteiro, dividido por área de interesse. Haverá uma apresentação institucional para iniciar o encontro e representantes de várias áreas estarão disponíveis para tirar dúvidas dos visitantes. Em seguida, os alunos sairão para uma visita guiada onde conhecerão melhor os cursos que desejam.

“Nossa comunidade está animada para recebê-los em nossos ambientes. [Os alunos] terão experiências únicas de promoção e divulgação do conhecimento acadêmico e científico, que desempenham um papel fundamental na transformação de vidas! O objetivo é que os estudantes tenham a chance de entender melhor a realidade de cada curso”, reforça a comissão organizadora, que conta com o apoio de coordenadores de cursos, diretores de Unidades Acadêmicas, técnicos, DCE e outros grupos.

Como as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) encerram no próximo dia 16 de junho, os futuros candidatos a graduandos já vão poder definir por onde querem ingressar na Ufal.

“Nós vamos mostrar a importância de fazer um curso superior. “Universidade rima com felicidade, é na universidade onde podemos construir novas amizades, amores, investir na formação completa, profissional e intelectual. A universidade é tudo isso de maravilho que conhecemos e sabemos que vale a pena”, finalizou Amauri.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *