Três escritores vão compartilhar suas experiências sobre o tema “Do mar à laguna: Vivências na Maceió dos anos 1900, durante a 46ª edição do Projeto Chá de Memória. O evento acontece nesta terça-feira, 27, às 19h, no Gabinete Civil, que realiza o evento por meio do Arquivo Público de Alagoas (APA). O endereço é na rua Sá e Albuquerque, s/n – Jaraguá.
Os convidados são Rubens Duarte, autor do livro “Laguna de Encantos e Desencantos”, em que pesquisou a relação da laguna Mundaú com Maceió, desde a formação inicial da cidade até os tempos atuais, e as transformações e consequências da ação antrópica ocorrida nas últimas décadas em seu entorno.
Nara Sá, com o livro “As Gêmeas de Bebedouro e a Poética do Espaço Habitado”, cuja pesquisa apresenta o contexto do bairro de Bebedouro no início dos anos 1900, quando duas casas geminadas – ainda existentes – foram construídas.
Enfim, Carlito Lima, com um romance que se inicia na Maceió de 1921 e se estende até 1993. A estória contextualiza a vivência na cidade deste período numa trilogia formada pelos livros “Manguaba”, “Mundaú e “Jequiá”.