29 de junho de 2023 8:56 por Da Redação
A vítima Maria Elizângela Mota tinha 43 anos e foi assassinada próximo de sua residência, no distrito Caboclo. A mira era Eliano Gomes Limeira, de 35 anos, que apartou a briga do suspeito e outro homem, horas antes do assassinato.
Elizângela era natural de Sergipe e residia há cinco anos em Caboclo, já Eliano era residente de São José da Tapera, mas estava participando das comemorações do mês de junho.
Uma das hipóteses seria na qual o suspeito, reconhecido como “Lampião”, ou com as iniciais J.S.M, não se conformou por ter sido retirado da confusão e, diante disso, decidiu matá-lo. A outra história é que Eliano buscou por “Lampião” para tirar satisfação e na tentativa de realizar um golpe, J.S.M conseguiu escapar e sacar com rapidez a arma de fogo.
Com informações dadas pelos moradores, Eliano desafiou J.S.M, dizendo que não seria corajoso ao ponto de atirar. E num ato de desespero, Maria Elizângela, prima de J.S.M, chegou perto do suspeito numa tentativa de reverter a situação e acalmá-lo. Mas, quando “Lampião” apertou o gatilho e atirou em Eliano pelas costas, Maria Elizângela também foi atingida.
De acordo com a polícia, ao todo seis tiros foram disparados. Três em cada vítima. Após o crime ter sido cometido, o suspeito fugiu. A Polícia Civil, responsável pelo caso, irá investigar todo o crime, sobre como aconteceu e vai trazer as reais explicações.