quinta-feira 26 de dezembro de 2024

Unidade de Saúde no Bom Parto passa por reforma

Consultas especializadas estão sendo encaminhadas para outras unidades próximas ao local
Conclusão da reforma na Unidade de Saúde da Vila Brejal está prevista para o dia 19 de setembro | Victor Vercant Secom Maceió

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Melo, localizada no Bom Parto, está passando por reforma em sua estrutura para melhor atender a população. A fim de disponibilizar um espaço mais confortável e de bem-estar, tanto para usuários quanto para profissionais, a reformulação do prédio contará com ampliação de salas e banheiros, colocação de novas portas, troca de telhado e fiação elétrica.

Segundo o engenheiro da obra, Leandro Pereira, o valor do investimento é de R$ 203 mil reais e a restauração da unidade de saúde iniciou no dia 19 de junho e tem previsão para término em 19 de setembro.

“Entre os reparos na reforma da unidade estão a troca de pisos, pelo tipo granilite, nova cimentação, remoção de paredes para ampliação de salas e abertura de janelas em alguns espaços. Além de implementar porcelanato nas paredes do corredor. Estão sendo construídos mais dois banheiros. Toda a fachada e letreiro serão atualizados no novo padrão da gestão e todo o prédio passará por pinturas. No quesito segurança, haverá reestruturação total do telhado, reformulação de toda rede elétrica, novos portões e portas no local”, explica o profissional.

A reforma terá impacto no interior e exterior da unidade de modo a proporcionar comodidade, ambiente agradável e de bem-estar para a população. Com uma ambiência leve e  confortável.

Atendimento 

Durante o período de reforma na Unidade de Saúde Geraldo Melo, os atendimentos menos complexos à comunidade acontecem em uma estrutura montada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizada no Bom Parto. No local, estão sendo realizados atendimentos clínicos, pediátricos, testes rápidos, vacinação, entrega de medicamentos, pré-consultas, pré-natal, puericultura e odontologia.

Segundo a diretora da UBS Geraldo Melo, Nedja Poliane Medeiros, nos casos de atendimentos mais complexos, os usuários são encaminhados para outras unidades parceiras mais próximas da região. Assim fica garantida as questões relativas de biossegurança, que devem ser seguidas pelos profissionais.

“Com algumas suspensões de atendimentos especializados e impossibilidade de alguns procedimentos, foi feito contato com unidades próximas do Distrito, como a USF  Pitanguinha, USF Jardim São Francisco, URS Roland Simon (Vergel do Lago) e UBS Durval Cortez (Prado), para receberem os usuários encaminhados e darem segmentos em consultas e exames”, informa.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Paulão cita 082 Notícias e volta a denunciar crime da Braskem em Maceió

O deputado federal Paulão (PT) usou o artigo “A Justiça que segrega”, do historiador

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *