sexta-feira 1 de novembro de 2024

Mercado do Artesanato encanta turistas com culinária regional diversificada

No equipamento público de abastecimento da capital, permissionários oferecem pratos que vão desde o bobó de camarão até a feijoada
Empreendimentos culinários de mercado público disponibilizam pratos regionais com preços acessíveis | Jonathan Lins/Secom Maceió

O Mercado Público do Artesanato é detentor de talentos artísticos diversos. Além da arte produzida manualmente por artesões comercializada no local, o equipamento público conta com o poder gastronômico nordestino para agradar os visitantes, principalmente turistas que, ao mínimo de contato, se encantam com o atendimento acolhedor e a qualidade em cada prato servido.

Marcos Vitor é proprietário e chefe de cozinha do quiosque Dona Acarajé. Com o slogan “o pior bobó de camarão”, atrai clientes, inclusive, saindo vencedor na categoria de Melhor do Centro no Prêmio Nide Lins de Turismo Gastronômico, realizado no início do ano. Ele diz ser satisfatório apresentar a culinária alagoana ao Brasil, e elogia a estrutura que o Prefeito JHC tem fornecido.

Vamos fazer dois anos no Mercado do Artesanato, divulgando a culinária nordestina e, principalmente, a alagoana. Movimento tem sido muito bom, mais ainda aos finais de semana. Além disso, participamos da Feira da Mulher Empreendedora, Vila da Pascoa, vendemos muito, divulgamos bastante a cidade de Maceió, e estamos satisfeitos. Por último, tivemos a Vila Junina no Jaraguá, onde o Prefeito JHC detonou, ele arrebentou mesmo, foi uma das melhores programações pra mim”, afirma o permissionário.

Culinária local surpreende turistas | Jonathan Lins/Secom Maceió

O soteropolitano Maurício Pereira Santos, 51 anos, está de passagem na cidade com sua esposa. Ele fala que ficou encantado com o que conheceu da capital alagoana, e que afirma com convicção que voltará em outro momento para reviver a experiência.

“Achei a cidade muito linda, bem organizada, o mercado é excelente. Eu estou é precisando de mais dinheiro pra gastar aqui nesse lugar. Já compramos muito artesanato, e fizemos muitas lembranças. A comida daqui é nota dez, se pudesse eu daria mil. Realmente aprovei demais, pretendo voltar ano que vem, se eu pudesse já viria ainda este ano, com certeza”, disse o turista.

O Mercado do Artesanato é administrado pela Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa), e fica localizado no bairro da Levada, na parte baixa da capital, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, sábado de 8h às 15h, e aos domingos, de 8h às 12h.

Fonte: Secom Maceió

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *