domingo 24 de novembro de 2024

Músico Di Stéffano fará show da turnê “Cenários” no Sesc Centro

Com entrada franca, apresentação será realizada nesta quarta-feira, 23, às 19h
Divulgação

Comemorando 30 anos de carreira, o músico Di Stéffano está circulando o país com a turnê “Cenários”. Em Alagoas, o artista fará duas apresentações e uma delas acontecerá nesta quarta, 23 de agosto, às 19h, no Teatro Jofre Soares (Sesc Centro), com entrada franca. No show, além do baixista Van Silva e da pianista Louise Wooley, que acompanham o Di Stéffano no projeto, também haverá a participação do saxofonista Everaldo Borges. O acesso ao show será por ordem de chegada, de acordo com a capacidade do teatro.

Realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, a apresentação é baseada, principalmente, no álbum “Cenários”, o mais recente do artista. Além de Maceió, também foram contempladas com o show as cidades de São Paulo, Teresina, Fortaleza, Natal e João Pessoa. Ao todo, o projeto contará com 10 apresentações.

No repertório, os músicos transitam por músicas de diferentes estilos, a exemplo do smooth jazz, do samba funk, do afro jazz e da música nordestina, que estão presentes no álbum “Cenários”. “Tem sido maravilhoso rever e voltar a interagir com o público neste pós-pandemia. A acolhida aqui no Nordeste, minha terra, tem sido muito especial. No mais, é uma oportunidade de reafirmar a satisfação de criar e renovar a arte de interpretar música”, disse o artista.

Sobre o artista

Nascido em Natal, Rio Grande do Norte, e radicado em Brasília desde 2012, o músico é reconhecido pela capacidade de transformar sua própria música ao se deixar atravessar pela musicalidade de parceiros aos quais atribui extrema qualidade técnica. Além do seu talento como baterista e compositor, é também um sensível arranjador e produtor musical.

Di Stéffano gravou cinco álbuns: Ribeira Jam (2004); Di Stéffano Ao vivo (2007); Outros Mares (2016) Fina Flor; Recomeço (2018) e Cenários (2021) Ao vivo na casa de Vovó Dedé (2021). Com formação em trio ou quarteto, apresentou-se centenas de vezes. Além de cruzar o Brasil inúmeras vezes, também esteve em países como Argentina, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Moçambique, África do Sul, França, República Tcheca, Itália e Japão para shows, produções e gravações.

Ao longo de seus 30 anos de carreira, compartilhou a cena com grandes nomes da música brasileira e internacional, como Ale Demogli, Alessio Menconi, André Mehmari, Arthur Maia, Boca Livre, Carlos Malta, Daniel, Daniel Boaventura, David Feldman, Dominguinhos, Dominique Fillon, Eileina Williams, Geraldo Azevedo, Guilherme Arantes, Ivan Mazuze, João Donato, Lenka Novotná, Leny Andrade, Lula Galvão, Moreira Chonguiça, Ricardo Silveira, Richard Bona, Zé Ramalho e Zé Renato.

Entre os reconhecimentos recebidos estão: Prêmio Profissionais da Música PPM 2023, Moção de Louvor (Câmara Legislativa do DF), Grammy Latino 2019 com Mart’nália, Prêmio Hangar de melhor CD do ano 2019, e a menção honrosa no Prêmio Melhores da Música Brasileira de 2016. Indicação ao Grammy Latino de melhor álbum instrumental 2010, com o álbum “O tempo e a música”, de Arthur Maia.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *