O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público com café da manhã nesta quinta-feira (28), em frente ao Palácio do Governo, às 9 horas, pela abertura da negociação das pautas específicas da categoria, com o governador Paulo Dantas.
O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, esclarece que os policiais civis estão desmotivados e desvalorizados, recebendo o pior piso salarial das polícias de Alagoas e o segundo pior piso do Brasil.
“O Sindpol vem tentando uma reunião com o governador Paulo Dantas, para tratar da pauta específica da categoria desde fevereiro deste ano, visto que o atual governador vetou o acordo feito com o ex-governador Renan Filho. A categoria vem acumulando prejuízo, por não fechar o acordo”, informa o sindicalista.
Ricardo Nazário também revela que o Sindpol tenta diversas reuniões para tratar da pauta específica, mas devido à falta de diálogo, os policiais civis não aguentam mais esperar. “Estão insatisfeito”.
O Sindpol cobra o reajuste do piso salarial, a majoração do aumento da carga horária para a categoria, o reajuste da verba de alimentação, entre outros itens da pauta de reivindicações.
A diretoria do Sindpol está visitando as delegacias, convocando a categoria para o ato público.