3 de outubro de 2023 6:01 por Da Redação
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra de Andrade, recebeu, nesta terça-feira, 3, a visita do secretário de Estado de Governo, advogado Vitor Pereira. O encontro, na sede da Fiea, teve como temas questões relativas às atividades da Segov, uma das mais importantes secretarias da estrutura pública estadual, e os resultados iniciais da visita que o governador Paulo Dantas fez à China, em setembro último.
Um dos dirigentes públicos a integrar a comitiva do governo alagoano, o secretário Vitor Pereira revelou seu entusiasmo com as perspectivas de negócios que resultaram da viagem. “Passamos a ser conhecidos na China e outros países asiáticos”, disse ele, destacando o encontro mantido pelo governador Paulo Dantas com cerca de 800 empresários daquele continente.
Além das visitas ao Estado já solicitadas por empresários dos segmentos de placas solares e trens, está confirmada a duplicação dos investimentos da empresa chinesa de fibra ótica ZTT, localizada em Marechal Deodoro. Segundo o secretário, Alagoas receberá ainda a visita de empresários da indústria farmacêutica e de carros elétricos.
Na conversa com o dirigente do Sistema Indústria, Vitor Pereira destacou a participação da comitiva alagoana na Feira Internacional de Investimento e Comércio da China, a CIFIT. Ele defendeu que, a partir de agora, Alagoas participe sempre daquela que é considerada uma das mais importantes rodadas de investimentos do mundo.
Para ele, a participação da Fiea nessa feira também deve ser considerada pelo presidente José Carlos Lyra.
Manifestando satisfação com as boas perspectivas econômicas apresentadas pelo secretário, Lyra destacou a governança como estratégica para o êxito da gestão, considerando que a Secretaria de Governo é responsável pela coordenação dos projetos, obras e serviços estaduais de grande impacto.
“Foi positivo conversamos sobre questões relacionadas à industrialização do Estado e ao seu desenvolvimento econômico, com destaque para os resultados dessa viagem à China que, conforme relatado, serão bastante positivos”, finalizou o presidente da Fiea.
Fonte: Assessoria