31 de outubro de 2023 6:17 por Da Redação
O Partido dos Trabalhadores confirmou que terá candidatura própria à Prefeitura de Maceió em 2024 e definiu será o deputado estadual Ronaldo Medeiros. O problema está na composição com a Federação da qual o partido faz parte.
Ela inclui o PCdoB e o PV, este lotado de vereadores bolsonaristas fechados com a reeleição do prefeito JHC. Os vereadores Eduardo Canuto, que foi líder do prefeito Rui Palmeira, Cláudio Moreira (Cal) e Gaby Ronalsa tem sido o entrave político na formação da chapa para vereador da Federação.
Canuto e Moreira são aliados do prefeito JHC e têm realizado indicações de cabos eleitorais para cargos na administração municipal. Já a vereadora Gaby Ronalsa deixou a base do prefeito e integra a bancada da oposição.
O clima de constrangimento na Federação é visível, mas, segundo apuração feita pelo 082 Notícias, é dada como certa a saída dos bolsonaristas do Partido Verde. Enquanto isso, a filiação de Gaby Ronalsa ao MDB é confirmada.
O deputado Ronaldo Medeiros terá, a partir de novembro, a responsabilidade de coordenar, na condição de pré-candidato a prefeito de Maceió, o seu programa de governo que corresponda à expectativa da esquerda e de setores democráticos da sociedade maceioense.
O desafio está posto.