Mais de 22 mil estudantes da rede estadual se fizeram presentes ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no domingo (5). Mesmo ansiosos, eles se mostraram confiantes em relação ao seu desempenho na principal porta de acesso ao Ensino Superior. E, para isso, tiveram apoio de suas escolas e dos aulões promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
Em Maceió, as candidatas Aline Vitória dos Santos e Débora da Conceição, alunas da Escola Estadual Theotônio Vilela Brandão, chegaram cedo ao seu local de prova, a Escola Estadual Miram Marroquim, no Jacintinho. “Como ainda estou na 2ª série do ensino médio, estou fazendo como treineira para saber como é a prova”, contou Aline. “Quero fazer Fisioterapia, e, na escola, tivemos muitos aulões”, disse Débora.
Enem em Alagoas
De acordo com dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), 70% dos 82.762 inscritos de Alagoas se fizeram presentes no primeiro dia de provas do Enem. Vinte e seis municípios foram polos de aplicação do exame.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, desejou boa sorte aos candidatos e agradeceu o empenho dos professores no preparo de seus alunos. “Desejo sucesso a todos os candidatos e faço um agradecimento especial a nossos professores, os quais estiveram lado a lado com os alunos desde o início das inscrições até o dia de aplicação do exame”, apontou Roseane.
Já a gerente Especial para Exames do Ensino Médio da Seduc, Danielly Verçosa, lembrou que, além dos 13 aulões presenciais, a Seduc promoveu aulões pela internet.
“Estamos muito confiantes em relação à participação e ao desempenho de nossos estudantes no Enem. Tivemos um calendário intenso de aulões e toda a equipe das escolas também se envolveu na mobilização dos estudantes”, pontuou a gerente.
Fonte: Agência Alagoas