O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta segunda-feira (6), a campanha Natal Solidário, que busca atender 150 crianças, de seis a nove anos, estudantes de escolas públicas. As cartas com os pedidos de presentes podem ser retiradas no hall de entrada do TJAL. Cartinhas virtuais também estão disponíveis no Intrajus e no site da Escola da Magistratura (Esmal). Confira aqui.
Os presentes devem ser deixados, até o próximo dia 22, no Cerimonial do TJAL ou na sala do programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), na Esmal, no bairro do Farol. A campanha foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Fernando Tourinho. “Contamos com a colaboração dos magistrados e servidores, para que possamos fazer a diferença na vida dessas 150 crianças”, afirmou.
A diretora da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho, reforçou a importância da união de esforços em prol das crianças. “O pouco que a gente dá é muito para elas. O brilho nos olhos da criança quando ela abre o presente é uma coisa que toca o coração”.
Neste ano, serão contemplados alunos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, no bairro Clima Bom, e da Escola Estadual Professor Eduardo Almeida da Silva, na Garça Torta. A entrega dos presentes está prevista para o dia 11 de dezembro, a partir das 13h, no Pleno do TJAL.
De acordo com a juíza Carolina Valões, coordenadora do PCJE, será um dia especial para as crianças, com lanches, brincadeiras e a presença do Papai Noel. “Ver a alegria dessas crianças em ter um dia dedicado a elas é maravilhoso. Conclamo a todos para que participem”.
A servidora Juliana Pimentel, do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA), está participando da campanha. Ela pegou a cartinha de uma menina, que pede para ganhar uma boneca, um carrinho de bebê ou patins. “Já participei de edições anteriores e acho a iniciativa importante. É bom essas crianças saberem que são amadas”.