O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed/AL) vai entrar com uma ação para impugnar o concurso público do município de Palmeira dos Índios com vagas para médicos especialistas. O motivo é o valor irrisório do salário para estes profissionais: R$ 1,6 mil por 20 horas semanais de trabalho.
Em uma publicação na rede social, o Sinmed orienta os médicos a boicotarem o concurso e afirma que o objetivo de acionar a Justiça é conseguir que o salário, apontado como “humilhante”, seja corrigido no edital.
“De acordo com a legislação vigente, o mínimo a ser pago à categoria é o equivalente a três salários mínimos, o que daria hoje R$ 3.600 para a jornada de trabalho anunciada. Impossível atrair algum profissional com tamanho desrespeito”, alerta o sindicato.
Entre os comentários da postagem, muita indignação. Entre eles, o de uma profissional que questionou o real motivo da oferta de tão baixa remuneração:
Eu acredito que eles fazem esse tipo de edital pra ninguém se inscrever e assim eles conseguirem afirmar que fizeram concurso mas não teve inscritos, assim eles podem indicar e contratar quem eles quiserem. Inclusive com o salario que quiserem oferecer! Às vezes contratam até PJ, que pra eles valem mais que contratar médico PF. “Médico não apoiou candidatura? FORA”. E assim vai…
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Sindicato dos Médicos – AL ???? (@sinmedalagoas)