A 15ª Vara Criminal (Entorpecentes) realiza mutirão de audiências e julgamentos de cerca de 200 processos, durante esta semana, de 6 a 10 de novembro. A juíza Joyce Araújo Florentino, substituta na unidade, e o juiz Guilherme Bubolz Bohm, auxiliar, conduzem as sessões.
A vara é privativa para casos de tráfico de drogas. Foram pautados especialmente processos incluídos na Meta 2 do Conselho Nacional de Justiça. Estão sendo procedidas as oitivas das testemunhas e interrogatórios dos réus. Em alguns casos, já estão sendo prolatadas sentenças de imediato.
“São processos de atos supostamente cometidos principalmente em 2018, 2019, mas também 2016 e 2017. Então são processos antigos, da Meta 2, que devem ter um olhar mais acurado do Juízo para que o Judiciário dê a resposta para aqueles que estão respondendo a esses processos, mas também para que haja o arquivamento”, comentou Joyce Florentino.
A magistrada destacou o empenho dos servidores da unidade para que o mutirão fosse possível, assim como agradeceu a colaboração da promotora de Justiça Martha Bueno, e dos defensores públicos Daniela Damasceno, Marta Lopes e Welber Queiroz.
Fonte: TJAL