6 de maio de 2024 10:40 por Da Redação
Em Manaus (AM), onde está desde sexta-feira, 3, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi levado às pressas para o hospital no sábado, 4, recebendo alta no mesmo dia em função dos interesses políticos. O ex-presidente foi à capital do Amazonas para lançar o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL/AM) como pré-candidato a prefeito de Manaus.
Bolsonaro sofre com erisipela, uma doença comum nos diabéticos, obesos e nos portadores de deficiência da circulação das veias dos membros inferiores. O processo infeccioso é provocado pela bactéria estreptococos, que penetra na pele por micose nos pés, a conhecida “frieira”, ou qualquer ferimento.
Logo após a alta da primeira internação, Bolsonaro falou sobre o ocorrido: “Quando cai a imunidade da gente por problemas variados, a erisipela é comum de acontecer. Então já estou medicado, tranquilo, pronto pra outra. Valeu, Amazonas”, afirmou ele, revelando ainda que estava desidratado e com a infecção, motivo que lhe fez voltar ao hospital, às pressas, no domingo, 5.
“Estou baixado no Hospital Santa Júlia em Manaus (centro). Quadro de erisipela ainda sem previsão de alta. Um abraço a todos“, escreveu no X (antigo Twitter). A infecção de pele atinge um braço e uma perna de Jair Bolsonaro.
De acordo com fontes do PL, Bolsonaro vomitou e se sentiu mal durante um passeio de barco no sábado (4) e teve de ser levado às pressas ao hospital da capital amazonense.