quarta-feira 27 de novembro de 2024

Semana do MEI tem início nesta segunda-feira (20), em Maceió e no interior

Evento traz uma série de atividades gratuitas para os empreendedores, com foco em oficinas, palestras e atendimento itinerante
Reprodução

Os empreendedores de Maceió, Arapiraca, Penedo e Delmiro Gouveia vão contar, de 20 a 24 de maio, com uma série de atividades gratuitas promovidas pelo Sebrae Alagoas durante mais uma edição da Semana do MEI. Palestras, oficinas, consultorias com hora marcada, cursos e seminários são algumas das ações previstas na programação oficial. As inscrições podem ser feitas pela página de eventos da instituição na plataforma doity, clicando aqui.

Em Maceió, estão confirmadas as palestras Growth Marketing para o MEI; A Magia de Encantar Clientes; Descomplicando as Finanças para o MEI; Redes Sociais para o Pequeno Negócio e Decole as suas Vendas. Todas elas acontecem no Shopping Farol, que concentra ainda o atendimento no espaço do Sebrae que já funciona no centro de compras e uma feira para exposição e comercialização de produtos de pequenos negócios.

Ainda na capital, também terá atendimento especial no Calçadão do Comércio, em conjunto com parceiros do Sebrae no estado, além de uma programação na sede da instituição, que também no Centro. “Nós vamos montar uma estrutura, a gente chamou parceiros para fazer atendimento, como INSS, Caixa, Banco do Brasil, Desenvolve, BNB, além de estudantes de contabilidade e consultores do próprio Sebrae”, informa a analista Cintia Silver.

Em Arapiraca e região Agreste, a unidade móvel do Sebrae vai levar atendimento para as cidades de Traipu, Mar Vermelho, Quebrangulo, Taquarana, Palmeira dos Índios e Limoeiro de Anadia. Oficinas e palestras também completam a programação.

Na região do Baixo São Francisco, as ações acontecem em Penedo, Coruripe, Teotonio Vilela, Campo Alegre e São Miguel dos Campos. Entre os encontros previstos estão uma palestra sobre Instagram para Negócios e outra sobre Marketing e Vendas, além de uma com o tema Descomplicando as Finanças para o MEI.

No Alto Sertão do estado, o Sebrae também vai realizar a Semana do MEI nas cidades de Santana do Ipanema, Poço das Trincheiras, Pariconha, Olho D’água das Flores, Dois Riachos, Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Maravilha, Delmiro Gouveia, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Piranhas, Olho D’água do Casado, Ouro Branco, Inhapi, Canapi, Pão de Açúcar e São José da Tapera. Além do atendimento itinerante, vão ser realizadas por lá as oficinas Google Meu Negócio e Prototipe-Vendas, além de uma palestra sobre Vantagens da Formalização.

“A Semana do MEI é uma excelente oportunidade para todas as pessoas que tiverem interesse em receber informações sobre formalização, fluxo de caixa, declaração anual do MEI, cujo prazo termina no dia 30 de maio, enfim, as pessoas vão poder tirar todas as dúvidas o universo dos microempreendedores individuais”, conclui Cintia Silver.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *