domingo 8 de setembro de 2024

Rede hoteleira de Maceió registra mais de 70% de ocupação para o feriado de Corpus Christi

Nos resorts do estado, a ocupação média registrada também é mais alta em relação ao ano passado

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação

Maceió é um dos destinos mais procurados para o feriadão | Kaio Fragoso/Ascom Setur

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30), irá movimentar o segmento turístico no estado. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), a rede hoteleira da capital alagoana terá uma ocupação de mais de 70%, registrando um aumento em relação ao mesmo período, em 2023, quando a ocupação foi de 66.62%.

Ainda de acordo com a ABIH/AL, o resultado geral deste ano está acima da média do ano passado, que registrou 68.21% de ocupação. Para o feriado de 2024, a ocupação chega a 68.90%, entre resorts de duas, três, quatro e cinco estrelas localizados no Destino Alagoas.

Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o crescimento contínuo da ocupação da rede hoteleira no estado é um reflexo do trabalho realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que cada vez mais posiciona o estado como uma das potências mundiais no setor turístico.

“Muito importante para Alagoas observar o notório crescimento em relação à ocupação da rede hoteleira do nosso estado em feriados como o desta quinta-feira. Sem dúvidas é fruto do trabalho que a Setur vem realizando, com o apoio do Governo de Alagoas. Esse resultado fica ainda mais expressivo se levarmos em conta a expansão contínua da rede hoteleira, que hoje comporta 51 mil leitos”, explicou Bárbara Braga.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH/AL), Gabriel Cedrim, as expectativas são as melhores para o feriado desta quinta, tendo em vista o aumento contínuo da procura de turistas pelo Destino Alagoas, além da ocupação hoteleira no estado.

“Estamos com uma expectativa muito positiva para este feriado, com aproximadamente 70% de ocupação. E isso é resultado de um trabalho conjunto do trade com o governo do estado, que vem trabalhando a malha aérea, bem como fomentando o destino em feiras e encontros com agentes, além de investimento no digital, que contribui para propagar Alagoas por todo país”, disse Gabriel Cedrim.

Quarto destino

A capital alagoana também aparece como um dos destinos mais procurados por turistas para o feriado de Corpus Christi pela Decolar. De acordo com o levantamento divulgado pela agência de viagens online – uma das maiores da América Latina, Maceió é a quarta cidade do Brasil mais procurada para hospedagens neste período, ficando atrás apenas de Rio de Janeiro, São Paulo e Campos do Jordão (SP).

“Mais uma vez o nosso estado mostra o quanto é importante no segmento turístico. Ficamos muito felizes ao nos depararmos com mais uma lista em Alagoas aparece como um dos principais destinos procurados por turistas de todo Brasil e do mundo. Sem dúvidas teremos um feriado incrível por aqui e, como sempre, iremos deixar todos apaixonados por nossas riquezas turísticas”, completou a secretária.

Por Agência Alagoas

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação Por Iram Alfaia, do portal

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação A mineração predatória que a

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação   Dados de Projetos Esportivos

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação O senador alagoano Renan Filho

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação   O Sindicato dos Servidores

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação Na busca para reeleger-se, o

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação Com o objetivo de ajudar

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

29 de maio de 2024 1:34 por Da Redação O Supremo Tribunal Federal (STF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *