8 de junho de 2024 11:05 por Da Redação
Após uma intensa negociação coletiva, os Acordos Coletivos de Trabalho 2024/2025 foram aprovados, mantendo todos os direitos dos trabalhadores em radiodifusão de Alagoas. Na assembleia realizada em 1º de março, os trabalhadores aprovaram por maioria um reajuste salarial de 3,86% e o mesmo percentual para o piso da categoria.
Apesar dos desafios enfrentados em meio ao cenário de desemprego, o Sindradio/Alagoas se empenhou em manter todas as cláusulas sociais sem ceder nenhum direito, em uma série de idas e vindas com as empresas.
A diretoria da entidade, de forma unânime, deliberou que a categoria “não teria nenhum direito a menos!” e assegurou novas conquistas para manter os benefícios históricos e garantir os postos de trabalho.
As principais conquistas incluem um reajuste salarial de 3,86%, auxílio-creche, licença maternidade, seguro de vida, manutenção das cláusulas acordo anterior, entre outros benefícios.
Além disso, foram garantidos direitos como pagamento adicional em caso de acúmulo de função, duplo contrato em caso de acumular funções fora do setor, registro profissional (DRT) obrigatório, pagamento adicional em caso de dispensa, pagamento adicional em caso de desempenhar responsabilidade de chefia e pagamento integral em caso de dispensa às vésperas da aposentadoria.
Todas as demais cláusulas dos Acordos, foram renovadas, assegurando os direitos dos trabalhadores nas empresas mencionadas no decreto correspondente.
Após aprovação dos Acordos, os diretores das empresas assinaram os Acordos Coletivos de Trabalho, com registro no Ministério do Trabalho e Emprego.
Por Assessoria