11 de junho de 2024 12:42 por Da Redação
Responsável por todo o processo eletivo nos 102 municípios do Estado, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) está atento a uma das questões mais importantes da eleição para escolha dos gestores e legisladores municipais, este ano. A segurança das urnas e dos eleitores na eleição de outubro próximo (1º Turno), garantindo que haja lisura do começo até o encerramento do processo, é prioridade da Justiça Eleitoral.
Neste sentido, a instituição fará parceria com a Polícia Federal e os demais órgãos estaduais da área.
As tratativas para isso começaram nesta segunda-feira (10), quando o presidente do TRE/AL, desembargador Klever Rêgo Loureiro, e o juiz auxiliar da Presidência, Diego Araújo Dantas, se reuniram com os delegados Daniel Granjeiro e Gleydson Machado Calheiros, da PF/Alagoas.
A pauta do encontro foi a segurança das eleições municipais de outubro.
“Já iniciamos as tratativas para a elaboração do plano de segurança para o pleito deste ano e, nesta reunião, destacamos algumas especificidades que cabem à Polícia Federal. Nosso intuito é mantermos o canal de diálogo ativo e constante entre o Tribunal e todos os órgãos que compõem a segurança pública”, afirmou Klever Loureiro.