20 de junho de 2024 3:29 por Da Redação
Na madrugada desta quinta-feira, 20, o mundo do sertanejo recebeu uma notícia inesperada: Chrystian, ex-dupla de Ralf, faleceu aos 67 anos. Em São Paulo, o cantor estava internado no Hospital Samaritano. Foi vítima de um choque séptico devido ao quadro grave de pneumonia.
Depois de receber o diagnóstico de rim com policistos, em fevereiro deste ano, o sertanejo foi internado no Hospital do Rim. Enquanto passava pelos exames antes da operação, Chrystian realizou o procedimento de cateterismo e precisou adiar a cirurgia para o final deste ano. A doadora seria Key Vieira, a esposa do músico, através da laparoscopia.
José Pereira da Silva Neto, natural de Goiás, iniciou a trajetória na música com apenas 6 anos de idade. Antes de ser a dupla Chrystian e Ralf, os dois foram nomeados como Charles & Ralf e Os Pássaros. Chrystian regravou canções, cantou em outro idioma, mas adentrou para o mundo do sertanejo com o disco ‘Quebradas da Noite’, lançado em 1983.
Entre sucessos, tais como, ‘Nova York’, ‘Saudade’ e ‘Chora Peito’, a dupla era uma das mais importantes para o cenário da música sertaneja no Brasil. Infelizmente, há quatro anos, os dois partiram para carreira solo. Chrystian estava na estrada, tinha um show marcado para este sábado, 22, que precisou ser cancelado devido ao mal-estar.
Em nota, a assessoria lamentou a perda do ídolo e agradeceu o carinho dos fãs e admiradores. “Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. […] Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos”, comentou.
Chrystian deixa a esposa Key Vieira e dois filhos, João Vieira (22) e Lia Vieira (12). Ao longo do dia, fãs e amigos se despediram do ícone. O velório ocorreu pela manhã, no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. O sepultamento está marcado para ocorrer às 17h.