8 de julho de 2024 3:21 por Da Redação
Com participação expressiva de mulheres, a primeira etapa da capacitação Mãos à Obra, um projeto realizado pelo Instituto Mandaver, no bairro Vergel do Lago, em Maceió, foi concluída com sucesso. Ofertando cursos de Alvenaria e Pintura o projeto capacitou 52 moradores do bairro, na periferia da capital alagoana.
O objetivo da capacitação é promover o desenvolvimento econômico e social daquela comunidade. O projeto segue agora para a segunda etapa, com a realização de pequenos reparos em alvenaria e pinturas em cerca de 30 casas do bairro.
A coordenadora de Captação e Projetos Sociais do Mandaver, Lorena Rocha, destacou como uma grande surpresa a alta participação de mulheres. “Inicialmente, esperávamos uma predominância masculina, mas constatamos que muitas mulheres se matricularam, motivadas pela determinação de não depender de homens para realizar essas tarefas” – disse ela.
Segundo Lorena, o projeto Mãos à Obra surgiu do interesse dos próprios moradores do Vergel, que sinalizaram essa necessidade ao Instituto. Divididas em teóricas e práticas, as aulas foram sobre velamento, orçamento, textura e outros temas da área da construção civil.
Fundado em 2018, o Mandaver tem como propósito tornar o bairro do Vergel do lago um lugar inovador e empreendedor por meio de oficinas de cultura e esporte, qualificação profissional, ações de cidadania e desenvolvimento social para crianças, jovens e adultos. Nos últimos três anos, o instituto realizou a capacitação de 7.504 alunos e empregou 1.197 pessoas.
Para conhecer mais sobre a instituição, acesse as redes sociais.
Com Assessoria