O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) promove, no próximo sábado (20), o segundo passeio ciclístico do Circuito Ciclojud. O check in dos 130 inscritos será feito das 6h30 às 7h45, no TJAL. O passeio terá início às 8h, saindo do estacionamento.
O percurso terá cerca de 28 km e levará até o Balnerário do Broma, em Marechal Deodoro. Os ciclistas poderão permanecer no local por 40 minutos. Depois, retornarão ao TJAL.
Durante o passeio, será disponibilizada van para aqueles que, por algum motivo, não conseguirem completar o circuito. Haverá ainda veículo para recolher as bicicletas.
Um carro de som dará orientação aos participantes. Será disponibilizada também uma ambulância, com médicos e enfermeiros socorristas da Unimed.
Antes de começar a pedalada, ainda no TJAL, os inscritos poderão aferir a pressão e fazer exame de glicemia. Um kit alimentação será fornecido pelo Sam’s Club.
Campanha solidária do agasalho
Os participantes poderão levar agasalhos e mantas que serão doados à comunidade carente de Riacho Velho.
Ciclojud
O Ciclojud é uma iniciativa do Tribunal de Justiça, por meio de seu Núcleo Socioambiental. O objetivo é estimular a prática do ciclismo entre os servidores.
A iniciativa, inspecionada pela Federação Alagoana de Ciclismo (FAC), tem apoio da Eco Rede da Justiça, que além do TJAL é formada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Tribunal Regional do Trabalho (TRT/AL) e Justiça Federal. Apoiam e participam também da ação o Banco de Brasília (BRB), a Unimed Maceió, a Atlântica Motos e o Sam’s Club.
O primeiro passeio ciclístico foi realizado no mês de maio e reuniu quase 100 participantes, em Maceió. Serão ao todo quatro pedaladas até o final do ano.