domingo 8 de setembro de 2024

ONG Mundaú Mundo promove capacitação de um dia para líderes sociais

Encontro será realizado nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, no Centro de Inovação, no Jaraguá, e vai orientar como adquirir recursos públicos para organizações sociais
Reprodução

Captar recursos é uma tarefa fundamental para a sustentabilidade econômica de qualquer projeto social. No Brasil, existem diferentes estratégias que podem ser trabalhadas de acordo com as necessidades e características de cada organização. Para ajudar a entender todo este processo, a ONG Mundaú Mundo realiza, nesta quarta-feira (17), a partir das 9h, no Centro de Inovação, no Jaraguá, um evento sobre como adquirir o recurso sem complicação.

Intitulado de ‘Mundaú Day’, o projeto surgiu com a experiência de vida e profissional do empresário social Carlos Jorge, presidente da ONG, que entendendo as dificuldades das organizações em manter ativos seus projetos sociais, decidiu promover o evento para compartilhar conhecimentos com responsáveis por outras Organizações Não Governamentais e com pessoas envolvidas na área de captação de recursos.

“Diante de alguns projetos que liderei, percebi a dificuldade econômica das organizações. Então, com a minha experiência em captar recursos e doadores, aceitei o desafio de socializar, agora, através da Rede Mundial Mundo. Neste evento, vamos contar com a presença de especialistas da área que irão apontar cada estratégia e como devemos utilizá-las para obter o recurso via emenda parlamentar”, esclarece Carlos Jorge.

O encontro destinado para líderes sociais vai contar com a experiência de Carol Farias, ativista que compõe a liderança do Dia de Doar no movimento por uma Cultura de Doação. Quem também confirmou a participação foi o palestrante Rafael Vargas, administrador público com atuação direta na implementação dos procedimentos de captação de recursos para o Conselho de Direito da Criança e Adolescente.

Os interessados em participar desta experiência única em Alagoas, podem garantir presença acessando o link https://forms.gle/wJaj4fxxx1fRhj4v6. Os participantes poderão contribuir com o valor simbólico de R$ 30 (por pessoa) para a realização do almoço que será servido no intervalo das palestras. As vagas são limitadas.

“Será um momento de integrar e socializar o máximo de conhecimento possível para que as organizações e os líderes possam trilhar o segundo passo a partir dos conhecimentos adquiridos no Mundaú Day”, ressalta Carlo Jorge.

Sobre a ONG Mundaú Mundo

É uma rede ativa no estado de Alagoas, dedicada ao desenvolvimento, capacitação, empoderamento e fortalecimento de organizações. Tem como objetivo ser uma força motriz para a transformação, inovação e impacto social nos territórios em que atua, buscando reduzir as desigualdades sociais com ações que ajudam no desenvolvimento humano, tecnologias, educação e geração de renda.

Por Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Além da pressão dos aliados, JHC tem agora que enfrentar ação no MP por R$

Na busca para reeleger-se, o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC, precisa

Alagoas conta com Núcleos de Apoio ao Fumante em 13 municípios

Com o objetivo de ajudar tabagistas a se livrarem do vício em cigarros, o

STF volta a julgar recurso de Collor para anular condenação por corrupção na Lava-Jato

O Supremo Tribunal Federal (STF) voltou a movimentar o processo em que o ex-presidente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *