terça-feira 26 de novembro de 2024

Congresso Nacional de Direito Previdenciário terá palestra do poeta Bráulio Bessa

Evento, que acontece de 1º a 3 de agosto, vai colocar em debate o que há de mais novo nesta área do Direito; inscrições estão abertas
Reprodução

Faltam poucos dias para o maior evento de Direito Previdenciário do país. De 1º a 3 de agosto, a capital alagoana vai receber grandes nomes da área para palestras que vão abordar o que há de mais moderno sobre o assunto. As inscrições para o III Congresso Nacional de Direito Previdenciário ainda podem ser feitas. Este ano, para a abertura do evento, está confirmada a palestra do poeta cearense Bráulio Bessa.

Já consolidado no calendário jurídico, sendo considerado o maior da área no país, o Congresso contará com mais de 40 palestrantes, que serão responsáveis por mais de 30 horas de conteúdo. Além disso, também haverá lançamento de livros, com momentos para autógrafo e fotos com os autores.

A palestra magna ficará por conta do professor Wagner Balera, autoridade quando o assunto é Direito Previdenciário. A noite de abertura do evento contará ainda com a explanação do professor Theodoro Agostinho, que também é um dos organizadores do Congresso, e com a presença do poeta Bráulio Bessa, que, fugindo um pouco do conteúdo jurídico, vai levar mais leveza e descontração aos participantes.

De acordo com Raphael Martiniano, tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAAL) e um dos idealizadores do evento, serão três dias de muito compartilhamento de conteúdo e networking, com a participação de cerca de 1.300 pessoas.

“É um congresso já consolidado em âmbito nacional, com os melhores palestrantes sobre o tema do Direito Previdenciário, tornando Maceió a capital do Direito Previdenciário do Brasil. Durante o evento, serão abordadas várias temáticas, tanto de forma teórica, quanto prática. Estaremos ao lado dos maiores palestrantes, dos maiores doutrinadores da área no país”, destaca.

O Congresso tem início na noite da quinta-feira (1º). Na sexta-feira (2), a programação começa às 9h, com encerramento previsto para as 22h. Neste dia, serão palestrantes do evento João Batista Lazzari, Sérgio Britto, Cariolando Guimarães, Marcos Figueiredo Lígia Drumm, Simone Lima, Euvaldo Leal da Aldeia, Melissa Folmann, Thiago Albuquerque, Bruna Ortiz, Marcelo Borsio, Frederico Amado, Elizeu Leite, Suzani Ferraro, Rafaela Cosme, Mariana da Aldeira, Gabriela Tavares, Palomara Silva, Bruno Baptista, Everson Salem, Washington Barbosa e Carolina Albuquerque.

No sábado (3), o evento continua das 9h às 18h, com pausa para o almoço. Sobem ao palco Ivan Kerztman, Maria Fernanda Wirth, Malcon Robert, Daniel Martiniano, Raphael Martiniano, Felipe Balera, Ana Carolina Ribeiro, Roberto de Carvalho e Kleiton Ferreira.

“Estaremos com uma vila jurídica, venda de livros e lanchonete. É o maior Congresso do Brasil do Direito Previdenciário”, completa Raphael.

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *