O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) publicou na edição de segunda-feira (5) do Diário Oficial do Estado (DOE) o edital para a 21ª Mostra de Dança Alagoana de Dança. As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir de hoje até o dia 20 de setembro de 2024. Para acessar o edital, clique no link https://bit.ly/3LRPvML.
O objetivo principal do evento é fomentar e incentivar o fortalecimento, o crescimento e a prática da dança alagoana, em seus diversos estilos, em todo o território do estado. Além disso, com o auxílio da realização de oficinas e discussões sobre a dança como forma de expressão e desenvolvimento socioeducativo, a secretaria proporciona o intercâmbio de técnicas, estilos e expressões entre os participantes.
Podem se inscrever escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas com até duas coreografias.
Segundo o edital, um dos principais pontos é a originalidade. Assim, não serão permitidas apresentações com cover, dublagens ou danças em estilo apelativas.
O edital e todos os documentos necessários estão disponíveis no site da Secult, através do secult.al.gov.br, e na página oficial do DOE. As inscrições podem ser feitas presencialmente, em dias úteis, de segunda a quinta-feira, das 09h às 15h, e sexta-feira das 09h às 13h, no Setor de Protocolo da Secult, localizada no Centro de Maceió. Além disso, os interessados podem se inscrever virtualmente, por meio da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, pelo Sedex com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem). A documentação necessária inclui ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo I), termo de autorização para participação de menor de idade (anexo II), vídeo em mídia digital, formato MP4 ou link do YouTube da coreografia a ser inscrita, entre outros.
Para atualizações ou informações adicionais referentes ao andamento do edital da 21ª Mostra Alagoana de Dança, os interessados deve ficar atentos aos canais oficiais de comunicação da Secult.
Por Agência Alagoas