28 de agosto de 2024 10:32 por Da Redação
O candidato da extrema-direita a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal, recebeu a solidariedade de três deputados federais de Alagoas, que também são extremistas. Eles gravaram vídeos para as suas redes sociais acusando o “sistema” de ter censurado Marçal.
A Justiça Eleitoral aponta suspeitas concretas de que Marçal fez uso de recursos ilegais para se promover nessas eleições. É uma decisão liminar. Esse é um dos crimes que Marçal cometeu no processo eleitoral em curso.
O candidato Pablo Marçal é um criminoso com participação ativa em organizações criminosas com condenação pela justiça do estado de Goiás e que está sendo investigado pela Polícia Federal. A ficha policial do extremista o credência como bandido com larga experiencia no submundo do crime.
Marçal conta com apoio de membros da direção do PRTB, partido pelo qual concorre a prefeitura da cidade de São Paulo, que também estão sendo investigados pela Polícia Federal por envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC).
O trio extremista alagoano não se importa em apoiar bandido com sentença definitiva da justiça. Alfredo Gaspar (UB) ostenta a condição de ex-paladino da justiça e da moralidade.
Fábio Costa (PP), delegado licenciado, se diz quando interessa ser um implacável caçador de bandido e corrupto. Ele não explica os motivos de apoiar com tanto vigor um bandido.
O deputado Marx Beltrão (PSD) é um politico que tem contas a prestar com o Ministério Público Federal (MPF). O site do MPF se refere “as ações de improbidade apontam as diversas irregularidades constatadas, tendo sido necessária a divisão em blocos referentes aos objetos licitados”.
Cinco minutos de fama
A extrema-direita em Alagoas e em qualquer parte do mundo tem como regra procurar “lacrar” disseminando nas redes digitais fake news. Os três deputados silenciam sobre esses fatos que são criminosos para surfar nos cinco minutos de fama do extremista de São Paulo.
A seletividade dos parlamentares tem sido a regra. É de se concluir que o crime compensa.
Confira o vídeo: