segunda-feira 25 de novembro de 2024

Ministro Carlos Lupi Participará de Encontro no INSS em Maceió

Evento acontecerá nesta terça-feira (10), com o vice-governador Ronaldo Lessa representando o Governo do Estado
Ronaldo Lessa e ministro Carlos Lupi discutem parceria entre INSS e Governo de Alagoas. Foto: Reprodução

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Rua da Praia, no centro de Maceió, será palco de um importante evento voltado para o fortalecimento da previdência social. O encontro, que acontecerá nesta terça-feira (10), às 8h, contará com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e do vice-governador do Estado de Alagoas, Ronaldo Lessa, representando o governo estadual.

Sob a gerência de Marcos Figueiredo, o evento reunirá autoridades para discutir e implementar novas estratégias que visam melhorar os serviços prestados à população. “Estamos comprometidos em aprimorar continuamente nossos serviços e garantir que todos os cidadãos tenham acesso a uma previdência social eficiente e justa”, ressaltou Figueiredo.

A manifestação de interesse, formalizada através da portaria PRES/INSS Nº 1.538, de 19 de dezembro de 2022, envolve a celebração de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o INSS e a administração pública do Estado de Alagoas. Este acordo permitirá que o órgão realize, em favor do estado, a prestação de serviços, informações, instrução e preparação de requerimentos de benefícios e serviços previdenciários e assistenciais.

Os serviços estão divididos em três grupos. O Grupo I abrange benefícios previdenciários, exceto benefícios por incapacidade, como auxílio-doença, auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez. Também inclui benefícios assistenciais ao idoso e pessoas com deficiência, seguro-desemprego do pescador artesanal (Defeso), certidão do tempo de contribuição (CTC), revisão do tempo de contribuição e recursos.

O Grupo II trata das atualizações necessárias para a manutenção dos benefícios e outros serviços relacionados, na modalidade de atendimento à distância. A manutenção desses serviços ficará vinculada à área de abrangência do ACT, garantindo que os beneficiários recebam suporte contínuo e eficiente.

Já o Grupo III é composto por orientações e informações sobre os serviços disponibilizados pelo INSS, além de demais serviços que venham a ser disponibilizados para uso dos parceiros. Este grupo também inclui a participação em projetos piloto para novos serviços que serão disponibilizados pelo INSS, permitindo a inovação e a melhoria contínua dos serviços previdenciários.

A colaboração entre o INSS e o Governo do Estado de Alagoas é fundamental para o sucesso desta iniciativa. A parceria visa garantir que as políticas públicas sejam eficazes e atendam às necessidades dos cidadãos, promovendo a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.

A concretização desse trabalho promete ser um marco no fortalecimento da previdência social em Alagoas, com a expectativa de que as discussões resultem em ações concretas que beneficiem diretamente os segurados do INSS. As discussões com as partes envolvidas serão cruciais para identificar pontos de melhoria e desenvolver soluções inovadoras, resultando em um atendimento mais eficiente e acessível para a população.

Em resumo, a manifestação de interesse no INSS é uma iniciativa importante para garantir que os serviços previdenciários oferecidos sejam cada vez mais eficientes e inclusivos, promovendo a inclusão social e o bem-estar da população. Fique atento para mais informações sobre os resultados deste encontro e as futuras iniciativas do INSS para fortalecer a previdência social no Brasil.

Fonte: Assessoria

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *