Por Laís Seguim, do Terra
Em agosto, o Brasil se despediu de um de seus maiores ícones da televisão, Silvio Santos. Recentemente, o jornalista Ricardo Valladares, que está preparando uma biografia sobre o apresentador, compartilhou detalhes dos últimos meses de vida de Silvio em entrevista à Folha de S. Paulo. Valladares teve acesso a momentos íntimos e reveladores do cotidiano do dono do SBT.
Segundo o jornalista, Silvio confidenciava aspectos pessoais, como desentendimentos com sua esposa Íris, questões de saúde, incluindo problemas de impotência, e o uso de tranquilizantes após enfrentar episódios de depressão. Ele chegou a tentar terapia, mas sem sucesso.
Valladares também relatou as frustrações de Silvio com a rotina doméstica. O apresentador se incomodava com a quantidade de empregados em casa, chegando a contar com 12 funcionários apenas para ele e Íris em seus últimos dias. Ele também criticava o hábito da esposa de querer repintar a casa todos os anos.
Nos últimos dois anos, Silvio não frequentou o SBT. Passava seus dias em casa, no escritório, geralmente de pijama, assistindo TV e comendo milkshake ou abacate amassado. As saídas de casa eram raras.