24 de setembro de 2024 11:24 por Da Redação
As pesquisas sobre as intenções de voto para Prefeitura de Maceió seguem mostrando que o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), mantém a liderança na disputa, com 74%, o mesmo percentual do início dos levantamentos, em agosto. Seu maior concorrente é o deputado federal Rafael Brito (MDB), que subiu de 4% para 10%, no mesmo período.
Para Brito, esse percentual se mantém por razões diversas, mas uma delas é a recusa de JHC em participar dos debates propostos por veículos de comunicação e entidades da sociedade civil. Neste sentido, o candidato do MDB vem desafiando JHC a enfrentá-lo presencialmente.
“Eu o desafio para um debate público. Assim, o eleitor de Maceió vai poder diferenciar o marketing da realidade” – disse o deputado federal, em palestra que fez no último dia 20, na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA).
Segundo Rafael Brito, os maceioenses estão diante de uma farsa. “Nossa cidade não está bem” – disse ele, citando dados de órgãos oficiais que mostram sérios problemas nas áreas da Saúde e da Educação.
Esses dados estão entre os assuntos que o deputado tem nas pasta para o embate com seu adversário.
Porém, desde o início da campanha JHC rejeita sabatinas e debates. Segundo assessores, o prefeito não gosta de situações que podem sair de seu controle. Por isso já decidiu que só participaria de debates em caso de segundo turno.