25 de setembro de 2024 8:29 por Da Redação
Dizendo-se insatisfeito com “certas práticas” que ele considera “inegociáveis”, o advogado e professor Welton Roberto desfiliou-se do Partido dos Trabalhadores (PT). “Chegou a hora de sair, com o sentimento de que saio pela porta da frente e que mantenho meus ideais preservados e íntegros!”, disse ele nas redes sociais.
A crise foi motivada, segundo ele, pela destinação dada aos R$ 2 milhões que o PT recebeu do Fundo Partidário para a campanha municipal deste ano. Welton Roberto afirma que metade desse valor foi para o escritório do filho do presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa e outra parte para um escritório de contabilidade também ligado aos dirigentes do partido.
“Me incomodou saber que mais de 20 advogados que trabalhavam de maneira gratuita e abnegada, em 2022, para o presidente Lula em Alagoas, foram oportuna, seletiva e injustamente esquecidos neste momento, onde os 400 mil reais tiveram um endereço certo e sabido e como incomodado sou eu, estou de saída”, disse.
“O ditado popular de que os incomodados que se mudem vem a calhar neste momento em que me desfilio do PARTIDO DOS TRABALHADORES por achar que algumas regras e práticas são inegociáveis”, declarou.
PT Maceió se defende
Por meio de nota, o PT Maceió afirmou que as verbas de campanha são uma doação do Diretório Nacional e não oriundas do Fundo Partidário. Sobre a destinação dos recursos que chegaram a Alagoas, o presidente municipal, Marcelo Nascimento, diz que a responsabilidade pertence à Executiva Estadual. Leia:
POSICIONAMENTO À IMPRENSA SOBRE DESFILIAÇÃO DE WELTON ROBERTO
O PT Maceió lamenta a desfiliação do valoroso companheiro e advogado Welton Roberto, que foi candidato a vereador e deputado estadual em eleições recentes, ato unilateral de responsabilidade e autonomia do próprio filiado.
Sobre as acusações de uso do fundo eleitoral por parte de dirigentes do PT Alagoas, informamos que a responsabilidade e a competência estatutária para tratar desse assunto é do próximo PT Alagoas.
Ressaltamos que o PT Maceió até a presente data não recebeu nenhuma transferência referente ao Fundo Eleitoral, conforme extrato da prestação de contas parcial. As doações do FEFC foram realizadas pelo PT Nacional diretamente nas contas das candidaturas proporcionais da Capital.
Marcelo Nascimento
Presidente do PT Maceió