27 de setembro de 2024 4:35 por Da Redação
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso pela Polícia Federal (PF/AL), na manhã desta sexta-feira, 27, com R$ 500 mil, em espécie, no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O dinheiro, que estava na mochila que o homem carregava, foi apreendido, sob suspeita de possível crime eleitoral.
A PF recebeu denúncia de que uma pessoa sacaria alto valor em dinheiro para ser utilizado na compra de votos, na eleição do próximo dia 6 de outubro.
Os agentes federais realizaram levantamentos e diligências, confirmaram as informações, identificaram o suspeito, acompanharam o saque e, em seguida, fizeram a abordagem em via pública. A denúncia foi confirmada, e o dinheiro apreendido.
Conduzido à sede da PF, onde prestou esclarecimentos, o homem não explicou a origem do dinheiro e nem justificou o transporte da quantia daquela forma. Após o depoimento, foi liberado.
A PF instaurou inquérito para apurar a origem e o destino dos valores e sua relação com possíveis crimes de compra de votos, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro e outros.
Com PF/AL