domingo 24 de novembro de 2024

Empresário afirma que economia deve ser prejudicada para colocar trabalhadores “no seu devido lugar

"Quero deixar claro: eu aprecio que quando alguém perde o emprego, isso tem um impacto profundo sobre ele e suas famílias"
Foto: Divulgação

Por Vika Rosa, do IGN Notícias

Entre as dinâmicas entre empresas e funcionários é comum que estratégias surjam de ambas as partes. Entre os trabalhadores existem o quiet quitting e quiet ambition, que consiste em fazer só o necessário. Da parte das empresas, existe o quiet cutting, que é a pratica de “fazer o funcionário se demitir” com táticas que o deixam infelizes.

Diante das mudanças constantes, muitos homens de negócio dão sua opinião, como um bilionário da Índia com a afirmação de que os jovens deveriam trabalhar bem mais, pois se trata de um dever patriótico. O caso que vamos ver agora é de um empresário que busca “colocar os trabalhadores no seu devido lugar”.

Trabalhadores se esqueceram quem manda?

Tim Gurner é o fundador e CEO do Gurner Group, uma empresa imobiliária australiana de sucesso dedicada ao setor imobiliário de luxo. Ele deu um discurso em um fórum financeiro sobre o setor imobiliário (na AFR Property Summit) em 2023 e proferiu palavras duras sobre a situação dos funcionários.

“Os funcionários sentem que a empresa tem muita sorte em tê-los, e não o contrário. Temos que acabar com essa atitude, e isso precisa acontecer com prejuízos na economia”, disse o empresário. “Precisamos lembrar às pessoas que elas trabalham para o empregador, e não o contrário”.

“O desemprego precisa crescer em 40% ou 50% e ver como a economia sofre para lembrar às pessoas que elas trabalham para empresas, e não o contrário”, disse Tim Gurner.

Tim Gurner se desculpou

Depois da repercussão negativa, ele rapidamente se desculpou, embora os internautas não tenham “comprado a ideia” e acreditam que ele só falou o que realmente pensa e acredita.

Ele declarou: “Quero deixar claro: eu aprecio que quando alguém perde o emprego, isso tem um impacto profundo sobre ele e suas famílias, e lamento sinceramente que minhas palavras não tenham transmitido empatia por aqueles nessa situação.”

A palavra que ele usou “appreciate”, neste caso tem um significado de “entender”, então é correto deduzir que ele quis expressar “eu entendo que quando alguém perde o emprego…”. Caso contrário, o pedido de desculpas seria bastante duvidoso. De toda forma, parece uma escolha ruim de palavras, mesmo para o inglês australiano.

“No AFR Property Summit desta semana, fiz alguns comentários sobre desemprego e produtividade na Austrália dos quais me arrependo profundamente e que estavam errados”, disse Gurner em um comunicado divulgado.

“Há claramente conversas importantes a serem feitas neste ambiente de alta inflação, pressões de preços em moradias e aluguéis devido à falta de oferta e outros problemas de custo de vida”, acrescentou.

“Meus comentários foram profundamente insensíveis aos funcionários, comerciantes e famílias em toda a Austrália que são afetados por essas pressões de custo de vida e perdas de empregos.”

 

 

Please follow and like us:
Pin Share

Mais lidas

Polícia científica identifica digitais de suspeitos em brigas entre torcedores de CSA e CRB

Uma perícia realizada pelo Instituto de Criminalística de Maceió em um veículo utilizado na

Cultura reúne artistas musicais para novo cronograma do 6º Festival Em Cantos de Alagoas

A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) reuniu, na terça-feira (10),

TRE proíbe motorista de aplicativo de colar adesivo de candidatos

Veículos cadastrados em aplicativos de transporte urbano, como Uber, 99, InDriver e outros, não

Eleições 2024: cresce em 78% o número de eleitores menores de 18 anos

Por Iram Alfaia, do portal Vermelho O Brasil possui 1.836.081 eleitores menores de 18

Eleitores vítimas da Braskem são orientados a buscar novos locais de votação

A mineração predatória que a multinacional Braskem S/A realizou em Maceió por quase 50

  Dados de Projetos Esportivos Clube de Regatas Brasil – CRB Autor Descrição da

Senador vê desprendimento na renúncia de Joe Biden

O senador alagoano Renan Filho (MDB), ministro dos Transportes no terceiro governo do presidente

Técnicos da Ufal avaliam proposta do governo para por fim à greve que pode chegar

  O Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *