2 de outubro de 2024 9:32 por Da Redação
Mais uma conquista para o cinema feito em Alagoas, sobretudo, no Nordeste. No último domingo, 29, em Belo Horizonte, ocorreu o 15º Brasil CineMundi. Ulisses Arthur, cineasta alagoano, levou o prêmio na categoria Horizonte.
A escolha do vencedor ficou sob responsabilidade do júri do evento. Mais de 200 projetos foram submetidos, 10 foram selecionados e apenas 1 vencedor, neste caso, a ideia de Ulisses.
O produtor Thiago Macêdo Correia parabenizou todos os concorrentes e afirmou que a decisão foi acordada por todos os integrantes que compunham o júri.
Para o cineasta alagoano, sua obra tem como intenção firmar a existência e participação do jovem nordestino dentro da criação do audiovisual no Brasil.
“O Rio de Lágrimas Corre no Vale do Amor” retrata sobre o fim da vida escolar de adolescentes que estudam em escola pública no interior alagoano e participam de uma banda fanfarra. O roteiro se desenvolve através da perspectiva afetiva, dentro das relações amorosas, e mostra apresentar o processo de transição para a vida adulta.
O projeto tem direção de Ulisses Arthur e produção de Alessandra Moretti, através da Céu Vermelho Fogo Filmes, produtora de cinema alagoano.